A neurociência na educação

O vídeo mostra  como a motivação, atenção e o  método contribuem para o aprendizado coerente  tão esperado pelo educador.

São as oportunidades da vida que fazem tudo acontecer, é pelo caminho certo onde se obtém  o resultado esperado,  o cérebro encaminha a informação para o córtex central conhecido como memória de trabalho. Ela é responsável  pelo aprendizado, nessa área o registro se  consolida e se relaciona, ganhando acesso para ela atingir o sistemas mais duradouros.

E no campo artístico que aguçamos os sentidos,  é a onde podemos desenvolver a conscientização de uma forma produtiva, já que esse campo é favorável para obter ótimos resultados, trabalhar a arte só para uma visão estética, cobrando do aluno resultados moldados dentro do padrão  estabelecido pelo educador como o certo,  não é coerente, para a criança isso tornando-se apenas uma limitação, rompendo a conexão das sinapses  e  implicando  diretamente na produção cognitiva da criança .

Afinal aprender por aprender não se aprende nada, só se repete.  Pois só usa e estimula a memória curta, não a de trabalho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s