Um projeto voltado para o alinhamento entre o meio ambiente e o audiovisual incentiva alunos da rede municipal de ensino a terem contato mais próximo com o cinema de animação e questões ambientais. O projeto Cine Ecologia levará para Fortaleza, Canindé, Sobral, Itapipoca, Iguatu, Juazeiro do Norte e Limoeiro do Norte sua caravana cultural.
Segundo o coordenador artístico, Luiz Carlos Cabral, “o Cine Ecologia apresenta-se com um conjunto de ações ligando o audiovisual à ecologia, dando ênfase à necessidade de difundir informações culturais e ecológicas para as regiões menos favorecidas do Estado. O projeto promoverá ações centradas em quatro eixos: produção, circulação, distribuição e formação de plateia”.
Após o fim das atividades, os alunos de cada escola produzirão um filme abrindo o diálogo sobre a situação ambiental com foco na própria região. Somente em Fortaleza, o Cine Ecologia circulará por 15 bairros. As atividades tiveram início no dia 18 de setembro e seguem por mais quatro meses. Para saber mais sobre o Cine Ecologia: 3235 4063.