EDUCAÇÃO PROIBIDA

Educação Proibida é um documentário que visa  questionar a lógica da escola moderna e como compreender a educação, tornando visíveis as diferentes experiências educacionais  não convencionais, apontando assim,  a necessidade de um novo paradigma educacional.

O documentário é um projeto de jovens, envolvendo 8 países, entrevistando mais d 90 educadores de distintas alternativas educacionais.

O filme foi financiado juntamente por centenas de co-produtores e tem licenças livres que permite e incentiva a cópia e reprodução.

Educação Proibida reflete sobre os fundamentos que sustentam a escola, promover o desenvolvimento de uma educação integral centrada no amor, respeito, à liberdade e à aprendizagem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Básicamente… el animal humano es un animal de aprendizaje; nos gusta aprender; somos buenos en eso; no es necesario que se nos muestre como hacerlo. Lo que mata el proceso es la gente que interfiere con èl, trata de regularlo o controlarlo.”
John Holt

Sinopse

A escola já existe a mais de 200 anos e ainda é considerada a principal forma de acesso à educação. Hoje, a escola ea educação são conceitos amplamente discutidos no pârametro acadêmico, político público, institucional, mídia e sociedade de origem civil. A Escola tem sido caracterizada por estruturas e práticas hoje principalmente considerada obsoleta e ultrapassada. Nós dizemos não as necessidades do século XXI. Seu principal defeito é um projeto que não considera a natureza da aprendizagem, a liberdade de escolha e da importância do amor e laços humanos no desenvolvimento individual e coletivo.

A partir dessas reflexões e opiniões a propostas de educação prática é pensar diferente. “A Educação Proibida” é um documentário que procura recuperar e explorar suas idéias e visualizar as experiências que ousaram mudar a estrutura do modelo educativo da escola tradicional.

Mais de 90 entrevistas com educadores, acadêmicos, profissionais, autores, mães e pais, oito países da América Latina através de 45 experiências educacionais não convencionais, mais de 25 mil seguidores nas redes sociais antes de seu lançamento,  um total de 704 co-produtores. Um financiamento coletivo para “Educação Proibido” tornando-se um fenômeno único. Um projeto completamente independente de magnitude sem precedentes, o que explica a necessidade latente de crescimento e surgimento de novas formas de educação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s