A arte na educação deve promover experiências livres, sem levar em consideração o resultado final, pautado em princípios estéticos!
Quando partimos desse foco, estamos LIVRES! A arte livre é feita com amor e com o coração! Sem EGO e sem estética (mais “entrega” por favor), vamos fazer e deixar a emoção da liberdade comandar os gestos dos pinceis e a parceria da coletividade emanar energia positiva ao universo, contagiando a sala, o corredor, a escola… sem angustias, sem receios, sem apreciações, apenas sinta o TODO na experiência do fazer. Todos podemos ser artistas de alma…
Chega de arte doentia, de glorificar artistas depressivos, suicidas, depravados, doentes emocionais…. Que buscaram na negatividade a LUZ, e encontraram a cegueira da ilusão, afundando-se no desespero, até quando a dor será sinônimo de arte. Pinturas que vibram: emoções depressivas, traumas, angustias, apelos, medos, covardia, socorro, vazio emocional e puro EGO. Muitas vezes rotuladas por Marchand, como algo excepcional, mas de fato, o valor é o capital que se pode ganhar com seu “xaveco”.
Enfim: Dói, essa cegueira coletiva que alimenta essa industria corrosiva!
Podemos usar diversas técnicas, como eu usei o pontilhismo, nesta ação artística.
O Planeta necessita de arte de alma LUCIDA, de AMOR INCONDICIONAL, de COMPAIXÃO, DE LIBERDADE ….sem EGO.
A liberdade de não se querer nada em troca… apenas sentir essa corrente positiva no TODO!
Q dia lindo e especial… quando todos entendem a proposta o silêncio fala na consciência de cada envolvido.
Obrigada meus queridos por fazerem o meu dia tão feliz e único.