GABRIELA MaMoDi


pe

Arte-educadora nasceu em São Paulo no ano do tigre de fogo (1986), onde ela vive e trabalha. Artivista, terapeuta e professora. Formada em artes plásticas e pós- graduada em arte-terapia pela UNESP, leciona o conteúdo de artes na rede privada de ensino com ênfase nas linguagens visuais e expressões corporais.

Seu percurso artístico inicia-se em 2007, com o graffiti pelas ruas de São Paulo e algumas intervenções visuais na América Latina, tais ações propõem o diálogo entre a rua e as suas metamorfoses, ligadas à uma estética feminina, teve a borboleta  (desenho/pintura) como principal  referencial simbólico deste período.

 Hoje, sua atuação criativa e artística nos ambientes urbanos e na  áreas verdes,  consiste nos estilos de happening, performance e land Art, dando ênfase na exibição de objetos ritualísticos, ao evidenciar a ancestralidade de povos primitivos e tribais. Nas artes visuais sua  pesquisa parte da premissa do campo da psicologia e do xamanismo transparecidas nos estudos dos arquétipos femininos  e  simbologias mitológicas. Outra vertente que a artista  se debruça é a composição de peças em madeira, inspirada na poética do Manifesto do Naturalismo Integral de 1978, assim, são combinados cristais e troncos construindo sinergia entre estes elementos.

“A Ecopsicologia começa com o pressuposto de que o contexto para a definição de sanidade em nosso tempo atingiu magnitude planetária e por isso chama a atenção também sobre o esgotamento das reservas energéticas e suas consequências para a vida humana. Ecologia precisa de Psicologia, Psicologia precisa de Ecologia.”
Theodore Roszak

Sustentabiliarte nasce da união de conceitos filosóficos, psicológicos e educacionais de: ecologia profunda (Arne Naess), ecopsicologia (Theodore Roszak), escuta musical profunda (H. J Kollereutter), Reggio Emília (Loris Malaguzzi ) neurociências (Richard Davidson), usando as expressões artísticas em conexão com Carta da Terra, Ecopedagogia, Planetariedade.

Proprietária da Empresa : Sustentabiliarte – www.sustentabiliarte.com

 Livro

eBook Kindle

Partindo do princípio de que todos somos UM…

Também escreveu o livro Sentimento tem cor? Tem sim senhor!, em que usa a poesia para transmitir bons sentimentos e energias pela temática das cores. Ela acredita na disseminação do conceito da sustentabilidade em busca de um mundo melhor para todos. Este é um sonho, que se torna realidade a cada criança que participa, interage e se envolve com a proposta da Sustentabiliarte.

images-1

OBRIGADA UNIVERSO!