GABRIELA MARIA


pe

Artista plástica, pedagoga, terapeuta infantil, e instrutora de Yoga para crianças. Hoje Cursando Pós em Arte-terapia na UNESP. Atua como professora adjunta na rede particular de educação básica em São Paulo e como terapeuta  infantil. Sua formação está pautada em grandes referências por uma educação humanista, altruísta, consciente e ecológica.

“A Ecopsicologia começa com o pressuposto de que o contexto para a definição de sanidade em nosso tempo atingiu magnitude planetária e por isso chama a atenção também sobre o esgotamento das reservas energéticas e suas consequências para a vida humana. Ecologia precisa de Psicologia, Psicologia precisa de Ecologia.”
Theodore Roszak

Sustentabiliarte nasce da união de conceitos filosóficos, psicológicos e educacionais de: ecologia profunda (Arne Naess), ecopsicologia (Theodore Roszak), escuta musical profunda (H. J Kollereutter), Reggio Emília (Loris Malaguzzi ) neurociências (Richard Davidson), usando as expressões artíticas em conexão com Carta da Terra, Ecopedagogia, Planetariedade

FRASE BLOG 2

 

gabiCondecorada–  Pacto Mundial Consciente : Sustentabiliarte, 2015.

Escreveu e Ilustrou  o  Livro: Sentimento tem cor? Tem sim, senhor!, 2016.

Publicou Artigo: Caminhos para uma Ecoeducação Sustentável. UNIFREIRE, 2016.

Proprietária da Empresa : Sustentabiliarte – www.sustentabiliarte.com

 Livro

eBook Kindle

Partindo do princípio de que todos somos UM…

Também escreveu o livro Sentimento tem cor? Tem sim senhor!, em que usa a poesia para transmitir bons sentimentos e energias pela temática das cores. Ela acredita na disseminação do conceito da sustentabilidade em busca de um mundo melhor para todos. Este é um sonho, que se torna realidade a cada criança que participa, interage e se envolve com a proposta da Sustentabiliarte.

 

images-1

GRATIDÃO ETERNA A PACHAMAMA, A VIDA E AO COSMOS….