SONS DA NATUREZA

Seção Natureza

Aqui você encontra  sons da natureza para trabalhar na sala de aula.

Por que os sons da natureza são tão relaxantes?

De acordo com Cheryl Tipp, curadora de sons naturais da Biblioteca Britânica, os sons são extremamente evocativos e têm o poder de transportar nossas mentes para outros lugares — e até para momentos específicos de nossas vidas. E é esse poder que nos ajuda a relaxar, fazendo com que as nossas preocupações fiquem em segundo plano, nos levando para bem longe do ambiente caótico no qual nos encontramos.

Uma das razões disso é que, normalmente, quando escutamos determinado som, imaginamos o local no qual ele é produzido — como um bosque cheio de árvores, uma praia deserta ou uma cabana isolada do mundo barulhento —, e associamos memórias e experiências a esses ruídos. Além disso, alguns sons são universalmente efetivos na hora de alterar a atividade cerebral e ajudar com que nos sintamos mais confortáveis e calmos.

Esses barulhos estão associados aos chamados “ruídos brancos” — ou seja, ruídos resultantes da combinação simultânea de sons de todas as frequências e que se sobrepõem aos barulhos do ambiente e desviam a nossa atenção de um som específico—, já que muitas vezes eles incluem flutuações na frequência e amplitude.

Fonte:http://www.megacurioso.com.br/medicina-e-psicologia/46803-por-que-os-sons-da-natureza-sao-tao-relaxantes.htm
Anúncios