CONCEITO

arte de aflorar a autoconsciência!

Missão: Despertar o Inconsciente Ecológico de adultos e crianças através de expressões artísticas, yoga, meditação e contato com a natureza, assim, difundir o conceito da Teia da vida.

 Visão:  Disseminar o conceito da Sustentabiliarte para ao máximo possível de educadores, entusiastas ecológicos, artistas, pais e crianças pelo Brasil.

 Valores: Ecologia, sustentabilidade, cooperação e altruísmo.


FRASE BLOG

Proposta

Ecologia profunda, arte e sustentabilidade

Sustentabiliarte nasceu a partir dos princípios da Ecopsicologia, da Ecopedagogia, da Neurociência, do Yoga e das Artes. Abrangendo a auto-conscientização pela preservação do nosso planeta e os recursos naturais com práticas artísticas entre adultos e crianças por meio de música, dança, teatro, artes visuais, meditação e ecoyoga.

A eco-arte pode fazer o papel de estimular criatividade, socialização e a parceria entre os adultos e as crianças, sem que eles se preocupem com a estética. Afinal, o que importa não é a beleza do resultado, mas o processo artístico e a experiência viva em si. Práticas meditativas contribuem para auto-reflexão e expansão da consciência e o Yoga para equilíbrio e harmonização do corpo e da mente.

Ao unir as propostas, construímos um universo lúdico onde as crianças e os adultos estarão livres para explorar e expressar suas sensações, emoções, ideias e habilidades, enquanto desenvolvem sua cidadania planetária. É a arte em perfeita harmonia com a sustentabilidade e os adultos e as crianças, com o futuro do planeta Terra, nossa CASA!

 

 

 

As expressões criativas sensibilizam e podem reeducar o olhar e coração de quem a exerce. De forma livre e espontânea podemos alcançar muito além de formas, linhas, texturas e pigmentos… Podemos encontrar o sentido do nosso verdadeiro propósito, aflorar o nosso inconsciente ecológico.

(Gabriela Diaz)

 

A fonte criadora alimenta energeticamente nossa alma, pois somos furtos da criação!

 


 

Anúncios